Fotos Viagem 2016

Ao participar das regionais de Long Island no estado Nova Iorque, e de Iowa, o time Under Control viu os resultados não só de uma temporada de construção, mas de anos de trabalho. Junto com o apoio da FIRST, dos times, dos patrocinadores e da comunidade podemos fazer com que aconteça uma mudança cultural na nossa comunidade, espalhando mais interesse pela ciência e tecnologia ao redor do país.

Em Iowa, o time conquistou o Industrial Design Award, prêmio que celebra a forma e o modo que o time desempenhou com eficiência o desenho do robô direcionado ao desafio do jogo. Além disso, mesmo que a regional de Iowa seja uma das mais concorridas dos EUA, nosso time alcançou as quartas de final, sendo o 6° robô que mais pontua.

Na regional de Long Island, como em 2014, fomos campeões da quadra como capitães da quarta aliança, ganhando o título de Winners (ganhadores) da regional. Devido ao trabalho de 14 anos de time e sua experiência, cada vez mais projetamos robôs vencedores, e atingimos posições mais avançadas na competição. Além disso, recebemos o prêmio chamado Quality Award que celebra a robustez e o conceito na hora da fabricação do robô. Essa regional em especial foi muito importante para o time, durante os dias de competições, os alunos do Under Control ficaram nas casas de alunos do time americano 329, podendo compartilhar conhecimento e até mesmo podendo acompanhar seu cotidiano na escola e conhecer o sistema americano de ensino. Foi uma experiência única que a FIRST proporcionou ao time, visando a troca de experiências e o incentivo a ciência e tecnologia.

Sendo os vencedores da regional, ganhamos vaga para a etapa mundial da competição, o World Champioship, que ocorre entre os dias 27 e 30 de abril, em Saint Louis. Fomos o primeiro time brasileiro a ir para o mundial 3 vezes consecutivamente.